"Imagine todas as pessoas vivendo para o hoje. Imagine não existir países, não é difícil de fazê-lo. Imagine não existir posses, sem ganância e fome, uma irmandade humana, Imagine todas as pessoas compartilhando o mundo"Imagine, uma musica do ex-Beatle, John Lennon...(sim, do EX BEATLE a musica foi escrita pelo Lennon quando ele ja estava fora dos beatles, por tanto a musica nao é dos beatles, sim eu sou um beatlemaniaco chato q faz questao de separar isso) uma musica um tanto batida, cliche ... e broxante, nao suporto mais ouvir aquela intro no piano, broxante, broxante msm.
enfim... nao vim discutir o quanto broxante a musica pode ser, vim discutir a letra dela, uma letra um tanto anarquica, falando de um mundo sem religiao, sem posse e tudo mais....
ENTAO PQ DIABOS A MUSICA É A TRILHA DO COMERCIAL DO ITAU??? Sera q alguem poderia me explicar isso? afinal a musica tem uma letra q se desprende completamente do capitalismo e mesmo assim é usado como tema do comercial de um Banco, UM BANCO um dos maiores simbolos do capitalismo usando como tema de seu comercial, seus funcionarios cantando uma musica onde a letra descreve uma sociedade anarquista... isso faz algum sentido? pra mim nao.
anos e anos abusando de drogas e alcool, e o cara me chega a 61 anos e com uma saude perfeita? COMO? bem, perfeita entre aspas, pq quem via a série "Os Osbourne" ve q ele nao era la muito bom de cabeça .-.
Os cientistas americanos ainda me gastam 72 mil reais p saber .-. querem descobrir como algumas pessoas resistem mais tempo a substancias toxicas
"Sequeciar e analisar o DNA de pessoas com históricos médicos extremos nos fornece grande potencial de valor científico", disse o diretor de pesquisas daKnome, Nathan Pearson"
só eu q achei isso bizarro? só eu q achei q esse dinheiro poderia ser investido em outra coisa?
mas a pergunta dos cientistas é valida, alguem me explica a vida de um cara de 61 anos, ta certo q ele nao deve mais usar drogas, talvez nao com a msm frequencia q usava antes, mas mesmo assim é estranho. e o Keith Richards com 66 estar vivo? COMO??
bem, se o demonio estava fazendo a sua banda de rock no inferno, ele nao deve gostar nem do Ozzy, e nem dos Stones
Bem, eu ia fazer um post com algumas musicas de amor influenciado pelo dia dos namorados, mas alguma coisa me fez mudar de ideia e acabei por fazer um post semelhante, mas nao com musicas de amor, e sim com as musicas mais depressivas q conheço, bem, sou viciado em musicas depressivas... meu intuito é mostrar musicas que poucas pessoas conheçam.
5: Circus Left town: Bem, antes de fazer o post fiz uma pequena pesquisa sobre o assunto, e vi q em varios lugares apontam Tears in heavan como uma das musicas mais depressivas, bem ignoraram essa aqui, assim como tearsinheaven, thecircuslefttown tbm foi escrita para seu filho, inspirada no ultimo dia q Eric teve com seu filho Conor, no circo.
4: On the beach: eu poderia citar qualquer musica do album On the beach ou Tonight the night do neil young, ambos foram gravados em uma fase ruim para o senhor Young, apos perder dois amigos de longa data o Guitarrista Danny Whitten e o seu roadie Bruce Berry...
3: Famous Blue raincoat Eu poderia ter feitos esse post com 5 musicas do Cohen facilmente... essa musica, que da nome ao Blog, é uma carta que relata um triango amoroso. a melodia somada com a voz do Leonard Cohen é capaz de fazer até o parabens p voce soar depressivo. a musica, gravada na decada de 70, ja foi regravada por mais de 30 vezes, faz parte do album "songs of love and hate"(nome sugestivo para o album)
2: Hurt antes de fazer esse post, pesquisei outros em outros lugares, e eles eram de formas muito variadas... MUITO variadas, mas todos eles, top 5 ou top 25 tinham essa musica em algum lugar. A musica foi escrita por Trent Reznor e gravada em 94 pelo grupo Nine Inch Nails, mas foi na voz do Cash que ela foi mais aclamada pelo publico e critica, ganhando o Grammy e o Contry music Awards
1:Dress rehearsal rag: Eu particularmente prefiro a versao de estudio, mas nao encontrei... talvez essa nao seja a musica mais depressiva q conheço, mas sem duvida é minha favorita. a musica conta passo a passo um homem q nao tem mais nada a perder e em pela tarde se ve na frente de um espelho com a cara cheia de sabao, na mao uma lamina de barber e os olhos fitando suas veias no seu braço enquanto se lembra da mulher que ama... é uma musica com a letra bem pesada, musica q Cohen ja nao toca mais em seus shows, foi tocada poucas vezes... devido a reaçao do publico, alguns ficaravam tao assustados q a musica foi tirada se seu repertorio.
dificil citar trechos da musica aqui, afinal ela segue uma linha de tempo, é quase um conto... portanto é melhor a letra intera... pesso q se forem ler, façam como quem le um conto, esqueçam a musica.
Pano do ensaio geral
Quatro horas da tarde e eu nao me sinto muito bem, digo a mim mesmo "cade aquele menino de ouro?", " onde esta o seu toque de ouro?", eu pensei que voce soubesse onde os elefantes vao para morrer, pensei que fosse o principe herdeiro se todas as rodas na cidade de marfim. De só uma olhada em voce agora, nao ha mais nada a ser salvo, e a voz amarga no espelho diz: "voce precisa de uma lamina. agora se voce puder fazer seus dedos tremulos se conportarem porque voce nao tenta desembrulhar essa lamina de aço inoxidavel? pois é, nao foi uma grande queda? nao foi maneira estranha de cair? nao tem mais agua quente, e a fria esta quase acabando, mas tambem o que voce espera desse lugar que vive? nao beba de copo, esta todo rachado ao longo da borda, nao ha luz eletrica amigo é só sua visao ficando fraca. cobre seu rosto com sabao, é o Papai Noel, e tem um presente para cada um que vos deu os seus aplausos. eupensei q eras um homem de corrida, mas nao consegue ter ritmo, ha um funeral no espelho e termina no seu rosto, pois é chegamos a isso, nao foi uma grande queda? nao foi maneira estranha de cair? Uma vez houve um caminho, e uma menina de cabelos castanhos, voce passou o verao catando as frutinhas q cresciam la, hora ela era uma mulher, hora era apenas uma menina e voce a segurava nas sombras onde cresce as framboesas selvagens. e voce escalou a montanha do crepusculo e se encantou coma vista, e a todo lugar e ia o amor te acompanhava. é dificil lebrar noa é? te faz apertar o punho fazendo as veias pularem para fora como, pois é, chegamos a esse ponto, nao foi uma grande queda? nao foi maneira estranha de cair? mas voce ainda pode arrumar um emprego, va falar com o seu amigo. no verso de cada revista tem aqueles cupons que voce pode mandar, ou entao porque noa se junta aos Rosacruzes, eles vao te devolver suas esperanças, voce pode encontrar o seu amor em diagramas em um envelope pardo. mas voce ja usou todos seus cupons nao é? exeto o que parece ser escrito no seu pulso junto com milhoes de sonhos. Agora o Papai Noel retornou com uma navalha em suas maos, bota seus oculos escuros e te mostra onde agir e agora a camera lenta, o instante da açao do duble, o pano do ensaio geral, voce sabe que é apenas o pano do ensaio geral.
OK, vi essa figura a um tempo, primeira vez q falo dele aqui, o novo fenomeno musical....
DEUS, ELE É MAIS RETARDADO Q A MALLU vi um dia desses, pelos blogs da vida um video:
"GENNTE, ele nao sabe falar o proprio idioma? O.Oe é uma palavra tao simples que ate eu, um idiotabrasileiro, conheço..."
Ha boatos q apos essa entrevista o governo canadense fez uma serie de testes culturais e chegaram a conclusao q o rapaz de 16 anos tem idade mental de uma criança de 8 anos de idade
OH JURA??? precisava msm de teste? nao ta na cara?? como disse o meu amigo @bfrancisquini:
simm... mas o verdadeiro funk, nao essa porcaria suburbana ai..
O funk foi criado pelos anos 60, musica negra, derivado do Jazz, Soul e do Rhythm and Blues. diferente dessa merda "cultural" brasileira, verdadeiro funk tem letra, ritmo e harmonia. antigamente, funk eram as musicas lentas, sexy, com riffs repetitivos e ritmo dançante.
Uma pequena explicaçao com relaçao ao nome do blog: como uma das coisas mais importantes da minha vida é a Musica (sim, Musica com "M" maiusculo, nao a trato apenas como musica, som ou coisa do genero, musica é mais q entretenimento, trato musica aqui como um individuo proprio, por isso o "M" maiusculo, agora voltando a explicaçao do nome do blog...) O nome do Blog é apenas a traduçao de uma musica do Leonard Cohen.... (nesse link a musica)
Cohen, um poeta, escritor e compositor canadense... essa nao é só uma das minhas musicas favoritas, mas como uma das mais importantes na minha vida...
Como pretendo abordar a Musica aqui uso de uma delas para nomear o Blog... entao, cultivem a boa Musica...
e nas palavras d Yusuf Islam: "every little thing you do, You'd better know it's coming back to you"
New York was cold but I like where I'm living there's music on Clinton Street all through the evening
I hear that you're building your little house deep in the desert you're living for nothing now I hope you're keeping some kind of record
Yes and Jane came by with a lock of your hair she said that you gave it to her that night that you planned to go clear did you ever go clear?
The last time I saw you you looked so much older your famous blue raincoat was torn at the shoulder you'd been to the station to meet every train you came home alone without Lili Marlene