Estava pelo Youtube de bobeira quando vi um video do Warren Haynes, atual guitarrista do Allman Brothers band, tocando a musica Hallelujah do Leonard Cohen. Foi quando me toquei das quantidades de vezes q vi essa musica ser tocada por outro q nao o Cohen e assim fui lembrando de mais regravaçoes feitas, q as vezes sao ainda melhor q a musica original.

Vou agora citar algumas...

Implossivel falar de regravaçoes e nao lembrar do Bob Dylan, talvez o artista mais regravado da historia, musicas como:
All Along The Watchtower: Musica do album John Wesley Harding lançado em 68.
A musica ja foi tocada por nomes como Neil Young, Pearl Jam, U2 e Grateful Dead mas talvez o cover mais famoso dessa musica tenha sido a do Jimi Hendrix:
(original)

(grande dificuldade em encontrar musicas do Dylan, as musicas foram retiradas do youtube)
(Cover)
Muita gente até hj pensa q a musica é do Hendrix.

Hendrix tbm ja foi regravado...
A musica Little Wing de 67 foi regravada por nomes como: Eric Clapton, Steven Ray Vaughan, Deff Leppard, Skid Row e a banda Irlandesa The Corss(na minha opiniao, uma das melhores versoes)

Voltando ao Bob Dylan, eu poderia contar tbm com a musica Knocking on Heavens Door, escrita para trilha do filme Pat Garrett & Billy the Kid, e foi regravada por gente como Bon Jovi, U2, Avril Lavigne e Eric Clapton mas o cover mais famoso provavelmente é o do Guns 'n Roses, no album Use your Illusion II... (Bem nesse caso o cover nao é melhor q a original, mas é mais famoso)

AINDA no Dylan eu gostaria de mostrar esta aqui:
Down In The Flood musica lançada em 71:
(original, infelizmente nao encontrei a de estudio)

(cover por Derek Tucker)
Indiscutivelmente melhor.

Saindo do Bob Dylan, ou eu nao termino isso aqui nunca, falo de johnny cash q teve Folsom Prison Blues, o maior classico do Man in Black, regravado por ninguem menos q Bob Dylan e o Matanza q tem um cd intero, To Hell With Johnny Cash, de covers:
(original)

(Cover)


Cash nao só foi regravado como regravou, e muito, musicas como Personal jesus da banda inglesa Depech Mode, musica que tbm foi regravada por Marilyn Manson.
o curiso nesse fato é a diferença entre Cash e Manson, e regravaram a msm musica... definitivamente sao duas versoes completamente diferentes, mas ambas boas.
Cash regravou tbm: Father and Son do cantor britanico Cat stevens e ainda Neil young.



O curioso mesmo sao as pessoas que fazem mais sucesso com o cover que com suas proprias musicas, o que é muito comum. Vc ve muita bandinha inciante tocando covers de suas bandas favoritas e tudo mais, so que vc ver o seu idolo tocar musica do idolo dele é muito legal, pelo menos é a minha visao da coisa... ver o Eddie Vedder fazer cover do Dylan, Neil young, Beatles e mais... é bem legal.
Mas como no video do Bon Jovi tocando Knocking on Heavens door, ele diz: "pra vc q é muito jovem pra saber, essa musica foi escrita por um dos maiores compositores americanos... e eu nao falo de Axl roses, essa musica foi escrita por um cara chamado Bob Dylan"

Eu tentei falar aqui de alguns covers famosos e de como alguns ficaram bem diferentes das originais, mas se eu me estender muito isso aqui vai ficar muuuito grande...