Bem, eu pisei em uma avalanche,

Cobriu a minha alma;

Quando eu não sou este corcunda que você vê,

Durmo sob o monte de ouro.

Você que deseja conquistar a dor,

Você deve aprender, aprender a servir-me bem.



Você veio ao meu lado por acidente

À medida que você descia para o seu ouro.

O aleijado aqui que você veste e alimenta

Não tem nem fome nem frio;

Ele não pediu a sua companhia,

Não no centro, o centro do mundo.



Quando eu estou em um pedestal,

Você não levantou-me lá.

Suas leis não obrigam-me

A ajoelhar-me grotescamente e nu.

Eu sou o pedestal

Para esta corcunda feia em que você olha fixamente.



Você que deseja conquistar a dor,

Você deve aprender o que me faz bem;

As migalhas de amor que você me oferece,

Elas são as migalhas que deixei para trás.

Sua dor não é nenhuma credencial aqui,

É apenas a sombra, a sombra de minha ferida.



Eu comecei a muito por você,

Eu que não têm ganância;

Eu comecei a perguntar para você,

Eu, que não têm necessidade.

Você diz que foi para longe de mim,

Mas eu posso sentir você quando você respira.



Não se vista nos trapos para mim,

Eu sei que você não é pobre;

Você não me ama tão ferozmente agora

Quando você sabe que você não tem certeza,

É a sua vez, amor,

Trata-se de sua carne que eu uso agora

(leonard Cohen)


Clique na imagem e escute a musica.