Certa vez estava no Hora do chá, baby e vi a Uchiha Aivy reclamar de um preconceito q ela sofre com relação a musica q ouve, o J-Rock....
Tenho q admitir q tinha um certo preconceito com a musica japonesa, mas depois de ouvir percebi que há riffs, solos e arranjos bem feitos. (mas aquele maldito vocal japonês não me desce)
Vi tbm no Thales Bastos um post dizendo do preconceito das pessoas com o rock, dizendo q é coisa do demónio e bla bla bla...
Dias depois, estava no Orkut quando vi uma comunidade onde alguns membros criticavam figuras como Bob Dylan, Rolling Stones, Chuck Berry, Beatles e sobrou ate para o Elvis... e percebi q eu tbm sofria uma espécie de preconceito

Ok, vc não tem q gostar deles, mas vc deve respeito.
Vc pode dizer q o Bob Dylan tem uma voz horrível, e ele tem, mas vc nao pode negar a importância dele para a musica... exemplo? Q tal o fato de Bob Dylan ser um dos artistas mais regravados da historia... "knocking on heavens door" musica q muitos fans de Guns dizem ser do Axl, foi escrita por Dylan para o filme "Pat Garrett and Billy the Kid" e foi regravada diversas vezes de Eric Clapton a Avril Lavigne...
Ou a musica "like a rolling stone" ter sido eleita uma das musicas mais importantes do século...
Musica q foi regravada por artistas de Jimi Hendrix e Rolling stones ate Green Day...
e q tal a musica "Desolation Row" regravada pela banda My Chemical Romance...
e eu vejo fans dessas bandas citadas a cima, criticarem Dylan.
Tudo bem, a voz do Dylan é uma droga, mas vc não pode negar a importância dele para a musica
nem q seja como compositor...

Eu ja vi muitos fans de Slash criticarem o keith Richards, mas babarem ao ouvir Wild Horses,
musica composta pelo Keith Richards e Mike Jagger e regravada pelo Guns 'n roses... vc pode não gostar do Keith mas vc nao pode negar o grande guitarrista q é... um dos maiores criadores de riffs da historia, isso é um fato, não é opinião própria... Agora, se estão velhos, se ja deviam ter parado ou não, isso é problema deles... vc pode não gostar da musica deles afinal vc e livre p fazer o que quiser a qualquer hora, ja diziam Mick jagger a Keith Richards na musica "I'm Free"


E o Eddie Vedder... ja vi muitos fans de Pearl Jam criticarem esses artistas ja citados, mas nunca viram o Eddie Vedder fazer cover deles...
-The times they are changin' - Bob dylan
-You've got to hide your love away - Beatles
...e outros...

Falar de Rock e criticar esses caras é como falar de Blues e ignorar figuras como Robert Johnson e BB king...
vc não tem q gostar deles, mas vc deve respeito a eles....
não pode negar isso.
4 Responses
  1. i v y Says:

    Depois de saber que Desolation Row é do Bob Dylan eu não digo mais nada -.-

    #choque


  2. eu ri com o comentário da ivy aseiygseai


  3. eu ri com o comentário de Ivy [2]

    Sem dúvidas você está certo!


  4. Eu ri com o comentário da Ivy [3]

    Quanto ao post:
    Fácil criticar, difícil fazer igual!