Bem, eu ia fazer um post com algumas musicas de amor influenciado pelo dia dos namorados, mas alguma coisa me fez mudar de ideia e acabei por fazer um post semelhante, mas nao com musicas de amor, e sim com as musicas mais depressivas q conheço, bem, sou viciado em musicas depressivas...
meu intuito é mostrar musicas que poucas pessoas conheçam.

5: Circus Left town:
Bem, antes de fazer o post fiz uma pequena pesquisa sobre o assunto, e vi q em varios lugares apontam Tears in heavan como uma das musicas mais depressivas, bem ignoraram essa aqui, assim como tears in heaven, the circus left town tbm foi escrita para seu filho, inspirada no ultimo dia q Eric teve com seu filho Conor, no circo.



"Segure minha mão, eu vou estar com voce
atravez da noite escura
e quando eu sorrir, estarei pensando em voce
e cada pequeno detalhe vai dar certo"

Outras musicas do Clapton q podem ser citadas aqui sao: Tears in heavan e my father eyes, ambas feitas para seu filho.

4: On the beach:
eu poderia citar qualquer musica do album On the beach ou Tonight the night do neil young, ambos foram gravados em uma fase ruim para o senhor Young, apos perder dois amigos de longa data o Guitarrista Danny Whitten e o seu roadie Bruce Berry...



"O mundo esta girando, só espero q nao saia do eixo"
Eu ia colocar a Mellow my mind, mas nao encontrei a versao de estudio, ela é uma das musicas mais lindamentes desafinadas q ja ouvi.

3: Famous Blue raincoat
Eu poderia ter feitos esse post com 5 musicas do Cohen facilmente...
essa musica, que da nome ao Blog, é uma carta que relata um triango amoroso.
a melodia somada com a voz do Leonard Cohen é capaz de fazer até o parabens p voce soar depressivo.
a musica, gravada na decada de 70, ja foi regravada por mais de 30 vezes, faz parte do album "songs of love and hate"(nome sugestivo para o album)



"voce tratou a minha mulher como a pequena fagulha de sua vida, e quando ela voltou nao era mulher de ninguem.
Entao vi, Voce la com a rosa nos dente, só mais um cigano ladrao, e vejo Jane acordar agora e entregar as suas lembranças"



"Se voce voltar, por Jane ou por mim, é bom que saiba que seu inimigo esta dormindo, e q sua mulher esta livre"

2: Hurt
antes de fazer esse post, pesquisei outros em outros lugares, e eles eram de formas muito variadas... MUITO variadas, mas todos eles, top 5 ou top 25 tinham essa musica em algum lugar.
A musica foi escrita por Trent Reznor e gravada em 94 pelo grupo Nine Inch Nails, mas foi na voz do Cash que ela foi mais aclamada pelo publico e critica, ganhando o Grammy e o Contry music Awards





"o que eu me tornei meu amigo? todos que conheço vao embora no final."

"e voce poderia ter tido tudo, todo o meu imperio de sugeira, eu vou te decepcionar, eu vou te machucar."

"abaixo das manchas do tempo, os sentimentos desaparecem, voce agora é outra pessoa, e eu ainda estou aqui"


1:Dress rehearsal rag:
Eu particularmente prefiro a versao de estudio, mas nao encontrei...
talvez essa nao seja a musica mais depressiva q conheço, mas sem duvida é minha favorita.
a musica conta passo a passo um homem q nao tem mais nada a perder e em pela tarde se ve na frente de um espelho com a cara cheia de sabao, na mao uma lamina de barber e os olhos fitando suas veias no seu braço enquanto se lembra da mulher que ama...
é uma musica com a letra bem pesada, musica q Cohen ja nao toca mais em seus shows, foi tocada poucas vezes... devido a reaçao do publico, alguns ficaravam tao assustados q a musica foi tirada se seu repertorio.




dificil citar trechos da musica aqui, afinal ela segue uma linha de tempo, é quase um conto... portanto é melhor a letra intera... pesso q se forem ler, façam como quem le um conto, esqueçam a musica.

Pano do ensaio geral

Quatro horas da tarde e eu nao me sinto muito bem, digo a mim mesmo "cade aquele menino de ouro?", " onde esta o seu toque de ouro?", eu pensei que voce soubesse onde os elefantes vao para morrer, pensei que fosse o principe herdeiro se todas as rodas na cidade de marfim.
De só uma olhada em voce agora, nao ha mais nada a ser salvo, e a voz amarga no espelho diz: "voce precisa de uma lamina. agora se voce puder fazer seus dedos tremulos se conportarem porque voce nao tenta desembrulhar essa lamina de aço inoxidavel? pois é, nao foi uma grande queda? nao foi maneira estranha de cair?
nao tem mais agua quente, e a fria esta quase acabando, mas tambem o que voce espera desse lugar que vive?
nao beba de copo, esta todo rachado ao longo da borda, nao ha luz eletrica amigo é só sua visao ficando fraca.
cobre seu rosto com sabao, é o Papai Noel, e tem um presente para cada um que vos deu os seus aplausos.
eu pensei q eras um homem de corrida, mas nao consegue ter ritmo, ha um funeral no espelho e termina no seu rosto, pois é chegamos a isso,
nao foi uma grande queda? nao foi maneira estranha de cair?
Uma vez houve um caminho, e uma menina de cabelos castanhos, voce passou o verao catando as frutinhas q cresciam la, hora ela era uma mulher, hora era apenas uma menina e voce a segurava nas sombras onde cresce as framboesas selvagens. e voce escalou a montanha do crepusculo e se encantou coma vista, e a todo lugar e ia o amor te acompanhava. é dificil lebrar noa é? te faz apertar o punho fazendo as veias pularem para fora como, pois é, chegamos a esse ponto, nao foi uma grande queda? nao foi maneira estranha de cair?
mas voce ainda pode arrumar um emprego, va falar com o seu amigo. no verso de cada revista tem aqueles cupons que voce pode mandar, ou entao porque noa se junta aos Rosacruzes, eles vao te devolver suas esperanças, voce pode encontrar o seu amor em diagramas em um envelope pardo.
mas voce ja usou todos seus cupons nao é? exeto o que parece ser escrito no seu pulso junto com milhoes de sonhos.
Agora o Papai Noel retornou com uma navalha em suas maos, bota seus oculos escuros e te mostra onde agir
e agora a camera lenta, o instante da açao do duble, o pano do ensaio geral, voce sabe que é apenas o pano do ensaio geral.








3 Responses
  1. i v y Says:

    poxa...justo essa semana =(


    deprimi tbm -.-


  2. Concordo com Ivy. Podia ter deixado essa lista pra semana que vem, hein?

    Vou esperar a outra lista.

    *Isso me inspirou a fazer uma lista*


  3. Muito bom o post cara! Músicas excelentes e o post com um perfeito embasamento! Parabéns irmão!