"Imagine todas as pessoas vivendo para o hoje. Imagine não existir países, não é difícil de fazê-lo. Imagine não existir posses, sem ganância e fome, uma irmandade humana, Imagine todas as pessoas compartilhando o mundo"Imagine, uma musica do ex-Beatle, John Lennon...(sim, do EX BEATLE a musica foi escrita pelo Lennon quando ele ja estava fora dos beatles, por tanto a musica nao é dos beatles, sim eu sou um beatlemaniaco chato q faz questao de separar isso) uma musica um tanto batida, cliche ... e broxante, nao suporto mais ouvir aquela intro no piano, broxante, broxante msm.

enfim... nao vim discutir o quanto broxante a musica pode ser, vim discutir a letra dela, uma letra um tanto anarquica, falando de um mundo sem religiao, sem posse e tudo mais....

ENTAO PQ DIABOS A MUSICA É A TRILHA DO COMERCIAL DO ITAU???

Sera q alguem poderia me explicar isso?
afinal a musica tem uma letra q se desprende completamente do capitalismo e mesmo assim é usado como tema do comercial de um Banco, UM BANCO
um dos maiores simbolos do capitalismo usando como tema de seu comercial, seus funcionarios cantando uma musica onde a letra descreve uma sociedade anarquista...
isso faz algum sentido?
pra mim nao.

4 Responses
  1. i v y Says:

    marketing meu bem, marketing...
    e vc acha msmo q algm além de um beatlemaníaco vai prestar atenção na música?

    .-.


  2. Pobre após ler seu post:
    "Beattlequem?"

    Tipo, por mais que o Brasil não seja um país que venera o velho rock and roll, a música até que é conhecida aqui.

    E foi o que Ivy falou.. MARKETING!
    Associar uma música dessa (que não há pessoa que não goste)à uma marca é garantia de lucro!



  3. Carla Jemima Says:

    Ah, é uma jogada de marketing genial!
    Levando em consideração o fato de que quase todo o brasileiro conhece a musica e sabe que ela fala de uma utopia de uma mundo melhor, mas não conhece a msgm por trás da música, todos ligam o banco à uma idéia de que ele pode melhorar sua vida.
    E, como eles sabem que muitas pessoas hj em dia já sabe inglês, ele pegaram a parte poética da música que se encaixa com a proposta do comercial:
    "You, may say that I'm a dreamer
    But I'm not the only one
    I hope someday you'll join us
    And the world will live as one "
    se vc traduzir e levar um conta só esse trecho, ele é super apelativo. Chama a pessoa a se juntar a eles dizendo que eles são melhores, sonhadores.
    Marketing pra um povo que não sabe entender as coisas que estão na cara deles.

    Tah, to meio revoltada e falei demais! Foi mal!
    Gostei do post!
    Bjs